Pele hidratada, nutrida, elástica, sedosa, perfumada, purificada, refrescada, acalmada e prevenida de envelhecimento. Mãos clareadas e hidratadas. Pés refrescados. Tudo isso pode ser encontrado nos produtos, e até mesmo nos spas, da grife francesa L'OCCITANE. A marca possui clientes ilustres, como Julia Roberts, Leonardo Di Caprio e Madonna.
-A história
A história da marca começou em 1976, quando o jovem estudante de literatura Olivier Baussan, então com apenas 23 anos, instalou uma destilaria na garagem de sua casa no sul da França e iniciou fabricação artesanalmente de óleo de alecrim e lavanda através de um velho alambique de destilação de perfumes comprado de segunda mão. Seu ponto de partida foi a busca das fragrâncias mais suaves da região de Provence, terra generosa e rica em cores e em caracteres, e a combinação com ingredientes naturais. Usando o método tradicional da destilação a vapor, desenvolveu os primeiros produtos da L'OCCITANE, baseados em óleos essenciais extraídos de plantas locais. Não acreditava que aquela aventura poderia realmente se tornar um negócio. Mas foi o que aconteceu. Mais tarde, conheceu em Paris um velho aposentado das fábricas de sabão de Marselha e comprou suas máquinas. Passou a produzir um sabonete quadrado, que se transformou num dos carros-chefe da marca. Devido ao grande sucesso de seus produtos, vendidos em pequenas lojas e estabelecimentos de Provence, resolveu inaugurar sua primeira loja própria em 1980 na cidade de Volx.
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Em 1990, Olivier Baussan aliou-se a Reinold Geiger, que através de uma injeção de capital na empresa conseguiu expandir a marca L'OCCITANE para outros países durante esta década. Ao longo de sua história, a L'OCCITANE se caracterizou por freqüentemente se antecipar às tendências da indústria cosmética. Foi a primeira empresa a priorizar como base dos seus produtos os óleos essenciais; a primeira a utilizar a manteiga de karité (originária da semente do fruto da árvore de Karité, na África, utilizada para proteger, nutrir, suavizar e amaciar a pele e os cabelos) e, sobretudo, a inovar, incorporando-a em seus sabonetes; precursora no uso de embalagens recicláveis; e no apoio a populações socialmente segregadas. A L'OCCITANE trabalha especialmente com o olfato de seu público, mas também se preocupa com outro sentido especialmente importante, que, infelizmente, não é privilégio de todos: a visão. Assim, a empresa utiliza o alfabeto em braile em suas embalagens desde 1997 como forma de demonstrar respeito pelo público deficiente visual. Além disso, destina o valor arrecadado com a venda da vela "Clementine" (a vela mais vendida pela rede no mundo) a uma organização dedicada ao tratamento de pessoas cegas por todo o mundo, a Orbis International. Entre as novidades recentes da marca francesa estão sua primeira linha de cosméticos orgânicos chamada Organic Olive Oil Cream Based Care e o creme anti-idade Imortelle, que tem FPS 20, promete combater os radicais livres e não possui elementos petroquímicos.
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Os produtos
A L’OCCITANE, preocupada com o bem-estar e o prazer de se cuidar, busca na natureza ingredientes que possam ajudar nos tratamentos de beleza e oferecer uma experiência única para a pele de suas consumidoras. Sua linha inclui produtos para casa (incensos, velas e perfumes), tratamentos faciais, corporais e perfumes. A grife francesa disponibiliza produtos em diversas linhas como as tradicionais: Verbena (linha que oferece uma fragrância fresca e delicada, com produtos para o corpo e para a casa), Lavanda (produtos feitos com os óleos essenciais de Lavanda da melhor qualidade, ideais para relar e restaurar corpo e mente com sonhos induzidos por Lavanda), Rosas, Linha Masculina, Aromacologia, Linha Facial, Karité (produtos que possuem em sua composição a manteiga de Karité, ideal para pele seca ou desidratada), Bonne Mere (linha de sabonetes e produtos para a roupa), Chá Verde e Laranja, traduzidas em produtos para o rosto, corpo e casa. Além delas outras linhas merecem destaque:
Red Rice: composta por cinco produtos formulados com o inédito ingrediente arroz-vermelho, que ajuda a combater e equilibrar a oleosidade do rosto, garantindo uma pele limpa, macia e suave. Esse importante grão, cultivado na região de Camargue, na Provence (França), é naturalmente rico em zinco, reconhecido por suas propriedades não só de controle da oleosidade, mas também no auxilio a cicatrização da pele.
Oliva & Tomate: linha que possui produtos de cuidados especiais formulados com o óleo de oliva e o tomate. A linha é composta por sabonete em barra, sabonete líquido e creme para as mãos.
O óleo de oliva estimula a micro-circulação e nutrição, enquanto o tomate é rico em minerais que suavizam o aspecto da pele. Os sabonetes limpam sem ressecar e o creme hidrata e preserva a doce textura das mãos. Os produtos levam o selo orgânico, certificado por agências européias e americanas. Isto significa que os produtos têm no mínimo 95% dos ingredientes da fórmula de origem natural, além da mesma porcentagem dos compostos vegetais vindos da agricultura orgânica.
Grape: linha inspirada na tradição da cura através da uva. Purifica, desintoxica e revitaliza a pele, enquanto desperta os sentidos.
Immortelle: linha com poderosa ação anti-idade, com produtos indicados para combater o envelhecimento e que possuem uma flor cultivada na Córsega como principal ativo. A flor é conhecida como imortal porque não murcha nem perde sua vibrante cor amarela, mesmo depois de colhida. Seu cultivo é orgânico e segue rígidos padrões de qualidade desde o plantio, passando pela colheita até a extração do óleo essencial.
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Mel & Limão: linha de aromas deliciosos e de beleza sensorial, que combina o mel suavizante da região de Provença com o Óleo essencial de Limão revigorante. Os produtos desta linha são puro prazer para o corpo, deixando a pele macia, radiante e deliciosa.
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Hair Care Aromacologia: linha composta por dois xampus e dois condicionadores (cabelos secos/danificados e volume), máscara reparadora, condicionador spray e sérum reparador, que trazem cinco óleos essenciais em sua composição, proporcionando uma solução completa para o tratamento capilar. Cada componente natural adicionado à fórmula contribui para os resultados de alto desempenho para os diferentes tipos de cabelo, deixando-os mais saudáveis e bonitos. Os produtos, livres de parabeno e de colorantes sintéticos, trazem aroma e textura que transformarão os cuidados diários com os cabelos em momentos de bem-estar e prazer.
Amêndoa com Maçã: linha de cuidados faciais que associa as propriedades da amêndoa com extrato de maçã orgânica e vinagre de cidra orgânica da Provence. Desenvolvida para mulheres entre 25 e 35 anos, a linha traz uma fórmula que combina óleos, leite e proteínas da amêndoa aos benefícios nutricionais da maçã, que possui ação antioxidante e é rica em vitamina do complexo B. Já o vinagre de cidra orgânica, também presente na formulação, possui ação adstringente e consegue reduzir em até 28% o tamanho dos poros. Segundo a empresa, o produto foi desenvolvido tendo como foco os três principais problemas enfrentados pelas mulheres nesta faixa etária que são: descamação da pele e perda da elasticidade, agressões do meio ambiente (poluição, cigarro, radiação solar e stress) e influências de fatores hormonais que ocasionam poros dilatados. O resultado é uma linha facial inovadora para proteção contra os primeiros sinais de envelhecimento.
L'OCCITANE do Brasil: uma linha que traz produtos para hidratação, pós-sol e autobronzeadores. Fabricados no Brasil, trata-se de um marco na história da empresa, pois pela primeira vez são fabricados produtos em outro continente, distante do berço natal da L'Occitane. Em terra brasileira, a marca francesa se encantou com as propriedades do Buriti, Cupuaçu e Castanha do Pará. A história da L'OCCITANE do Brasil começa no Norte, no estado do Pará, onde são colhidos os ingredientes e termina no Sudeste, na região de São Paulo, onde todos os produtos são fabricados. Poucos dias após o lançamento no Brasil, três dos quatro produtos da linha figuravam entre os dez mais vendidos pela empresa. Hoje, a Linha Brasil faz sucesso em 90 países.
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Edições especiais
A L'OCCITANE celebra duas colheitas por ano. Em Provence, quando a lavanda e a verbena são colhidas, é criada uma edição limitada de produtos, baseada naqueles anos. Esses itens são especialmente embalados e ficam disponíveis por um tempo limitado – geralmente um ou dois meses. A colheita de Lavanda é celebrada em setembro e a de Verbena em maio.
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Os spas
O Spa L'Occitane, criado em novembro de 2001 na cidade de São Paulo, tem a mesma filosofia provençal que busca o bem-estar e a qualidade de vida. Os diversos ambientes foram criados para propiciar conforto, tranqüilidade e privacidade necessária para os tratamentos. Oferece diferentes tipos de rituais de banho, massagens e tratamentos corporais e faciais, realizados manualmente e criados para atender aos mais exigentes consumidores. No menu do tem massagem para casais, com direito a jantar e prosecco. Como, em outros tratamentos, o acompanhamento é com vinho ou sucos, e biscoitos da região. Tem massagem indiana feita por duas terapeutas - para relaxar a mente, ativar a circulação e desintoxicar, eliminar toxinas e integrar corpo e mente. Ou se preferir massagens feitas com os pés e ainda com pedras vulcânicas aquecidas e distribuídas pelo corpo, próprias para pessoa tensas e/ou esportistas, pois relaxam, inclusive a mente, liberam toxinas e, proporcionam uma boa noite de sono. Tem ainda como se desintoxicar e, ao mesmo tempo, tratar da redução de medidas e celulites. E todos os produtos e procedimentos ali aplicados são exclusivos da grife francesa, que assina vários aromas da região de Provence como a lavanda, verbena, mel, oliva, karité e amêndoa.
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Entre as opções do spa é possível escolher programas para o dia todo ou apenas uma massagem, um banho. Todo este prazeroso ritual pode ser prolongado em casa, pois a loja L'OCCITANE, que também faz parte do espaço En Provence, oferece produtos (géis, sabonetes, leites corporais, bálsamos e velas) feitos lá mesmo para prolongar os efeitos dos banhos e outros tratamentos. E as pessoas poderão presentear os amigos com vários tratamentos ou apenas um banho ou massagem. Para isto, foi criado um “cupom-presente” especial, que pode ser comprado no spa ou em qualquer loja da marca. Mas esse pedaço de paraíso não fica só nisso. No primeiro andar da casa estão três outras delícias: uma butique de azeite, a Oliviers & Co., que inclui 25 tipos de azeite, com sabores, cores e aromas variados, elaborados por Olivier Baussan, criador da marca; uma loja com os perfumes e sabonetes da marca francesa; e um restaurante com receitas do Mediterrâneo que se diferencia por não ter pratos, mas sim comidinhas para se degustar, como tapenades (pasta de azeitona) e ratatouilles (refogado de berinjela típico da Provence). A idéia de juntar tudo isso num só espaço partiu dos proprietários da L'OCCITANE no Brasil, Alberto Rebollo e Silvia Gambin. Foi deles a iniciativa de abrir aqui o primeiro spa da marca no mundo. O criador da marca, Olivier Baussan, aplaudiu de pé a iniciativa e veio ao Brasil especialmente para a inauguração do espaço. Devido ao seu sucesso do empreendimento, em dezembro de 2002 foi criado um segundo Spa L’Occitane em Comandatuba, no Hotel Transamérica; em 2005, em parceria com a H. Stern, foi inaugurado outro no Rio de Janeiro e mais recentemente, em janeiro de 2008, uma unidade em Salvador dentro do Convento do Carmo, hotel cinco-estrelas do grupo português Pestana. Atualmente a marca conta com 10 spas: 4 localizados no Brasil e 7 na Ásia, espalhados entre Hong Kong, Taiwan e Vietnã. Em 2009, para impulsionar seus planos de expansão, a L’Occitane inaugurou seu primeiro spa em Paris, próximo à loja Le Bon Marché. Também como parte da estratégia, a empresa está utilizando salas de tratamento com produtos L'OCCITANE em hotéis de luxo no Brasil, na França e em Portugal.
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A origem do nome
A palavra L'OCCITANE significa no antigo idioma Oc, “A mulher de Occitane”, uma antiga província que se estendeu ao sul da França, de leste a oeste, incorporando a Catalonia e a italiana Piedmont. É em Provence, uma descendente desta região pré-medieval, que os produtos são fabricados. Foneticamente, pronuncia-se “lox-ee-tahn”.
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Dados corporativos
● Origem: França
● Fundação: 1976
● Fundador: Olivier Baussan
● Sede mundial: Manosque-en-Provence, França
● Proprietário da marca: L’Occitane S.A.
● Capital aberto: Não
● Chairman: Reinold Geiger
● Presidente: Olivier Baussan
● Faturamento: €500 milhões (estimado)
● Lucro: Não divulgado
● Lojas: 700
● Spas: 11 (4 no Brasil)
● Presença global: 90 países
● Presença no Brasil: Sim (27 lojas)
● Funcionários: 1.200
● Segmento: Cosméticos
● Principais produtos: Cremes, xampus, sabonetes
● Ícones: O aroma de seus produtos
● Slogan: A True Story.
● Website: www.loccitane.com
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A marca no mundo
Hoje, a L'OCCITANE exporta de sua sede, localizada na cidade francesa de Manosque, o seu estilo provençal para mais de 700 lojas em 90 países. No Brasil desde 1995, a marca francesa possui 38 lojas (entre unidades próprias e franquias), 4 Spas (localizados em São Paulo, Recife e Bahia), além de atender em mais de 150 pontos-de-venda em todo o território nacional. O portfólio da marca inclui cerca de 500 itens – entre cosméticos, sabonetes, fragrâncias, itens para roupas, produtos masculinos, aromas para ambiente, etc; divididos em diversas linhas: Verbena, Lavanda, Immortelle, Rosas, Uva, Oliva, Amêndoa, Linha Masculina, Mel, Aromacologia, Linha Facial, Karité, Chá Verde e Laranja. O Brasil é o quinto maior mercado mundial da marca.
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Você sabia?
● Os testes são realizados em seres humanos como parte de uma série de testes clínicos. Não são utilizados testes em animais. No caso de pele humana os testes utilizam a membrana de ovo como alternativa.
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Os produtos
A L’OCCITANE, preocupada com o bem-estar e o prazer de se cuidar, busca na natureza ingredientes que possam ajudar nos tratamentos de beleza e oferecer uma experiência única para a pele de suas consumidoras. Sua linha inclui produtos para casa (incensos, velas e perfumes), tratamentos faciais, corporais e perfumes. A grife francesa disponibiliza produtos em diversas linhas como as tradicionais: Verbena (linha que oferece uma fragrância fresca e delicada, com produtos para o corpo e para a casa), Lavanda (produtos feitos com os óleos essenciais de Lavanda da melhor qualidade, ideais para relar e restaurar corpo e mente com sonhos induzidos por Lavanda), Rosas, Linha Masculina, Aromacologia, Linha Facial, Karité (produtos que possuem em sua composição a manteiga de Karité, ideal para pele seca ou desidratada), Bonne Mere (linha de sabonetes e produtos para a roupa), Chá Verde e Laranja, traduzidas em produtos para o rosto, corpo e casa. Além delas outras linhas merecem destaque:
Red Rice: composta por cinco produtos formulados com o inédito ingrediente arroz-vermelho, que ajuda a combater e equilibrar a oleosidade do rosto, garantindo uma pele limpa, macia e suave. Esse importante grão, cultivado na região de Camargue, na Provence (França), é naturalmente rico em zinco, reconhecido por suas propriedades não só de controle da oleosidade, mas também no auxilio a cicatrização da pele.
Oliva & Tomate: linha que possui produtos de cuidados especiais formulados com o óleo de oliva e o tomate. A linha é composta por sabonete em barra, sabonete líquido e creme para as mãos.
O óleo de oliva estimula a micro-circulação e nutrição, enquanto o tomate é rico em minerais que suavizam o aspecto da pele. Os sabonetes limpam sem ressecar e o creme hidrata e preserva a doce textura das mãos. Os produtos levam o selo orgânico, certificado por agências européias e americanas. Isto significa que os produtos têm no mínimo 95% dos ingredientes da fórmula de origem natural, além da mesma porcentagem dos compostos vegetais vindos da agricultura orgânica.
Grape: linha inspirada na tradição da cura através da uva. Purifica, desintoxica e revitaliza a pele, enquanto desperta os sentidos.
Immortelle: linha com poderosa ação anti-idade, com produtos indicados para combater o envelhecimento e que possuem uma flor cultivada na Córsega como principal ativo. A flor é conhecida como imortal porque não murcha nem perde sua vibrante cor amarela, mesmo depois de colhida. Seu cultivo é orgânico e segue rígidos padrões de qualidade desde o plantio, passando pela colheita até a extração do óleo essencial.
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Mel & Limão: linha de aromas deliciosos e de beleza sensorial, que combina o mel suavizante da região de Provença com o Óleo essencial de Limão revigorante. Os produtos desta linha são puro prazer para o corpo, deixando a pele macia, radiante e deliciosa.
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Hair Care Aromacologia: linha composta por dois xampus e dois condicionadores (cabelos secos/danificados e volume), máscara reparadora, condicionador spray e sérum reparador, que trazem cinco óleos essenciais em sua composição, proporcionando uma solução completa para o tratamento capilar. Cada componente natural adicionado à fórmula contribui para os resultados de alto desempenho para os diferentes tipos de cabelo, deixando-os mais saudáveis e bonitos. Os produtos, livres de parabeno e de colorantes sintéticos, trazem aroma e textura que transformarão os cuidados diários com os cabelos em momentos de bem-estar e prazer.
Amêndoa com Maçã: linha de cuidados faciais que associa as propriedades da amêndoa com extrato de maçã orgânica e vinagre de cidra orgânica da Provence. Desenvolvida para mulheres entre 25 e 35 anos, a linha traz uma fórmula que combina óleos, leite e proteínas da amêndoa aos benefícios nutricionais da maçã, que possui ação antioxidante e é rica em vitamina do complexo B. Já o vinagre de cidra orgânica, também presente na formulação, possui ação adstringente e consegue reduzir em até 28% o tamanho dos poros. Segundo a empresa, o produto foi desenvolvido tendo como foco os três principais problemas enfrentados pelas mulheres nesta faixa etária que são: descamação da pele e perda da elasticidade, agressões do meio ambiente (poluição, cigarro, radiação solar e stress) e influências de fatores hormonais que ocasionam poros dilatados. O resultado é uma linha facial inovadora para proteção contra os primeiros sinais de envelhecimento.
L'OCCITANE do Brasil: uma linha que traz produtos para hidratação, pós-sol e autobronzeadores. Fabricados no Brasil, trata-se de um marco na história da empresa, pois pela primeira vez são fabricados produtos em outro continente, distante do berço natal da L'Occitane. Em terra brasileira, a marca francesa se encantou com as propriedades do Buriti, Cupuaçu e Castanha do Pará. A história da L'OCCITANE do Brasil começa no Norte, no estado do Pará, onde são colhidos os ingredientes e termina no Sudeste, na região de São Paulo, onde todos os produtos são fabricados. Poucos dias após o lançamento no Brasil, três dos quatro produtos da linha figuravam entre os dez mais vendidos pela empresa. Hoje, a Linha Brasil faz sucesso em 90 países.
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Edições especiais
A L'OCCITANE celebra duas colheitas por ano. Em Provence, quando a lavanda e a verbena são colhidas, é criada uma edição limitada de produtos, baseada naqueles anos. Esses itens são especialmente embalados e ficam disponíveis por um tempo limitado – geralmente um ou dois meses. A colheita de Lavanda é celebrada em setembro e a de Verbena em maio.
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Os spas
O Spa L'Occitane, criado em novembro de 2001 na cidade de São Paulo, tem a mesma filosofia provençal que busca o bem-estar e a qualidade de vida. Os diversos ambientes foram criados para propiciar conforto, tranqüilidade e privacidade necessária para os tratamentos. Oferece diferentes tipos de rituais de banho, massagens e tratamentos corporais e faciais, realizados manualmente e criados para atender aos mais exigentes consumidores. No menu do tem massagem para casais, com direito a jantar e prosecco. Como, em outros tratamentos, o acompanhamento é com vinho ou sucos, e biscoitos da região. Tem massagem indiana feita por duas terapeutas - para relaxar a mente, ativar a circulação e desintoxicar, eliminar toxinas e integrar corpo e mente. Ou se preferir massagens feitas com os pés e ainda com pedras vulcânicas aquecidas e distribuídas pelo corpo, próprias para pessoa tensas e/ou esportistas, pois relaxam, inclusive a mente, liberam toxinas e, proporcionam uma boa noite de sono. Tem ainda como se desintoxicar e, ao mesmo tempo, tratar da redução de medidas e celulites. E todos os produtos e procedimentos ali aplicados são exclusivos da grife francesa, que assina vários aromas da região de Provence como a lavanda, verbena, mel, oliva, karité e amêndoa.
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Entre as opções do spa é possível escolher programas para o dia todo ou apenas uma massagem, um banho. Todo este prazeroso ritual pode ser prolongado em casa, pois a loja L'OCCITANE, que também faz parte do espaço En Provence, oferece produtos (géis, sabonetes, leites corporais, bálsamos e velas) feitos lá mesmo para prolongar os efeitos dos banhos e outros tratamentos. E as pessoas poderão presentear os amigos com vários tratamentos ou apenas um banho ou massagem. Para isto, foi criado um “cupom-presente” especial, que pode ser comprado no spa ou em qualquer loja da marca. Mas esse pedaço de paraíso não fica só nisso. No primeiro andar da casa estão três outras delícias: uma butique de azeite, a Oliviers & Co., que inclui 25 tipos de azeite, com sabores, cores e aromas variados, elaborados por Olivier Baussan, criador da marca; uma loja com os perfumes e sabonetes da marca francesa; e um restaurante com receitas do Mediterrâneo que se diferencia por não ter pratos, mas sim comidinhas para se degustar, como tapenades (pasta de azeitona) e ratatouilles (refogado de berinjela típico da Provence). A idéia de juntar tudo isso num só espaço partiu dos proprietários da L'OCCITANE no Brasil, Alberto Rebollo e Silvia Gambin. Foi deles a iniciativa de abrir aqui o primeiro spa da marca no mundo. O criador da marca, Olivier Baussan, aplaudiu de pé a iniciativa e veio ao Brasil especialmente para a inauguração do espaço. Devido ao seu sucesso do empreendimento, em dezembro de 2002 foi criado um segundo Spa L’Occitane em Comandatuba, no Hotel Transamérica; em 2005, em parceria com a H. Stern, foi inaugurado outro no Rio de Janeiro e mais recentemente, em janeiro de 2008, uma unidade em Salvador dentro do Convento do Carmo, hotel cinco-estrelas do grupo português Pestana. Atualmente a marca conta com 10 spas: 4 localizados no Brasil e 7 na Ásia, espalhados entre Hong Kong, Taiwan e Vietnã. Em 2009, para impulsionar seus planos de expansão, a L’Occitane inaugurou seu primeiro spa em Paris, próximo à loja Le Bon Marché. Também como parte da estratégia, a empresa está utilizando salas de tratamento com produtos L'OCCITANE em hotéis de luxo no Brasil, na França e em Portugal.
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A origem do nome
A palavra L'OCCITANE significa no antigo idioma Oc, “A mulher de Occitane”, uma antiga província que se estendeu ao sul da França, de leste a oeste, incorporando a Catalonia e a italiana Piedmont. É em Provence, uma descendente desta região pré-medieval, que os produtos são fabricados. Foneticamente, pronuncia-se “lox-ee-tahn”.
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Dados corporativos
● Origem: França
● Fundação: 1976
● Fundador: Olivier Baussan
● Sede mundial: Manosque-en-Provence, França
● Proprietário da marca: L’Occitane S.A.
● Capital aberto: Não
● Chairman: Reinold Geiger
● Presidente: Olivier Baussan
● Faturamento: €500 milhões (estimado)
● Lucro: Não divulgado
● Lojas: 700
● Spas: 11 (4 no Brasil)
● Presença global: 90 países
● Presença no Brasil: Sim (27 lojas)
● Funcionários: 1.200
● Segmento: Cosméticos
● Principais produtos: Cremes, xampus, sabonetes
● Ícones: O aroma de seus produtos
● Slogan: A True Story.
● Website: www.loccitane.com
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A marca no mundo
Hoje, a L'OCCITANE exporta de sua sede, localizada na cidade francesa de Manosque, o seu estilo provençal para mais de 700 lojas em 90 países. No Brasil desde 1995, a marca francesa possui 38 lojas (entre unidades próprias e franquias), 4 Spas (localizados em São Paulo, Recife e Bahia), além de atender em mais de 150 pontos-de-venda em todo o território nacional. O portfólio da marca inclui cerca de 500 itens – entre cosméticos, sabonetes, fragrâncias, itens para roupas, produtos masculinos, aromas para ambiente, etc; divididos em diversas linhas: Verbena, Lavanda, Immortelle, Rosas, Uva, Oliva, Amêndoa, Linha Masculina, Mel, Aromacologia, Linha Facial, Karité, Chá Verde e Laranja. O Brasil é o quinto maior mercado mundial da marca.
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Você sabia?
● Os testes são realizados em seres humanos como parte de uma série de testes clínicos. Não são utilizados testes em animais. No caso de pele humana os testes utilizam a membrana de ovo como alternativa.
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